O Projeto TransformAção realizou nesta terça-feira, 26 de outubro o lançamento da Cartilha “Transformação que comece comigo”. O material visa conscientizar a comunidade em relação à preservação ambiental, trabalhando especialmente questões relacionadas a separação e reutilização de materiais recicláveis.
Luiz Costella, presidente da Associação das Entidades do Projeto Transformação, comenta que “é essencial pensar o significado da palavra transformação: transformar, formar e agir”. É assim que o projeto atua na sociedade, transformando vidas, formando cidadãos e agindo em prol de uma consciência ambiental por parte de todos.
Para possibilitar e facilitar a divulgação da cartilha, o Projeto organizou uma oficina para a formação de agentes propagadores, criando subsídios e distribuindo materiais gratuitamente para as entidades interessadas em apoiar a idéia.
“Sem dúvida nenhuma, o mais importante trabalho que pode ser feito hoje em dia é a educação ambiental.” Destacou Paulo Cirne, Promotor de Justiça Especializada. Cirne lembrou ainda que é preciso “agregar esforços e preparar as pessoas para a construção de um novo mundo”.
Reunindo cerca de 90 pessoas, o evento contou com a participação de representantes do poder público municipal, câmara de vereadores, ministério público, 3º batalhão ambiental, Universidade de Passo Fundo, escolas públicas e privadas e diversas entidades relacionadas a área ambiental, bem como a Codepas, empresa que efetua o recolhimento do lixo em Passo Fundo. O lançamento da Cartilha contou também com a participação do Projeto Bombeiro Mirim, que realizou a abertura do encontro, e com a Banda de Lata, da 4ª série do Instituto Redentorista Menino Deus, que encerrou as atividades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário