24 de maio de 2013

Projeto TransformAção em Arte inaugura sala de informática

O Projeto TransformAção, por meio de seus três eixos – transformar, formar e agir – visa o cuidado com a vida, a natureza e as pessoas. Busca articular a necessidade do cuidado da vida humana e ambiental, educando para a convivência sadia do ser humano com a natureza e ajudando na construção de alternativas à exploração do meio ambiente, diminuindo o impacto ambiental em nosso meio e ajudando na geração de renda de diversas famílias.

Dentre as atividades desenvolvidas nas associações e cooperativa, um de seus programas é com crianças e adolescentes, pela qual, o Projeto TransfomAção em Arte esta inserido. Na ótica de proporcionar uma nova proposta às cerca de 50 crianças e adolescentes da Vila Popular, a iniciativa vivencia a cada dia novas alegrias, compromissos e responsabilidades, frente a tantas pessoas que apostaram e apostam neste projeto.

Atualmente, alguns adolescentes participantes do projeto já estão ingressando no mercado de trabalho e isso é incentivo e motivação para continuidade das atividades. Considerando tal fato e a necessidade cada vez mais emergente de inclusão digital, o Projeto TransformAção em Arte inaugurou dia 22 de maio (terça-feira) uma sala de informática no pavilhão do projeto. A sala propiciará a realização das oficinas de informática e inclusão digital no espaço, evitando que seja necessária a locomoção das crianças e adolescentes até a Universidade de Passo Fundo, como era feito até então. A sala conta com dez computadores, tendo estrutura física e elétrica para mais dez, uma vez que o projeto espera receber ainda mais doações para completar o espaço e poder beneficiar ainda mais participantes com as oficinas.

O Projeto TransformAção em Arte realiza oficinas de percussão com instrumentos confeccionados a partir de materiais reciclados, capoeira, dança e educação para convivência cidadã, beneficiando um total de 70 crianças e adolescentes. Além disso, a iniciativa desenvolve um importante trabalho de prevenção a violência, drogas e prostituição, propiciando formação para a cidadania e inclusão social. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário