A Cáritas Diocesana esteve na última sexta-feira em Porto Alegre para, juntamente com os presidentes das quatro associações de recicladores de Passo Fundo, realizar a assinatura de um convênio com a Vonpar.
O Instituto, mantido pela empresa Vonpar, procura apoiar projetos sociais em diversas áreas. Este ano, na área do meio ambiente, o instituto está beneficiando 14 projetos, abrangendo mais de 30 associações de recicladores.
O projeto “Associativismo e qualidade de vida na reciclagem em Passo Fundo” prevê acompanhamento, monitoria, segurança pessoal e aquisição de equipamentos às associações do município, além da divulgação de cartilhas para conscientização da comunidade sobre a responsabilidade ambiental.
O coordenador da Cáritas Diocesana – responsável pelo projeto perante o Instituto - Luiz Costella, comenta que o acompanhamento e monitoria às associações procura garantir o desenvolvimento dos grupos, proporcionar o crescimento do associativismo, acompanhar e estimular a produção dos grupos, em sua quantidade e qualidade.
Em Passo Fundo, as quatro associações beneficiadas serão: AAMA – Associação Amigos do Meio Ambiente, na Vila Popular; a AREVI - Associação de Recicladores Esperança da Vitória, na Vila Bom Jesus; a COOTRAEMPO - Cooperativa Mista de Produção e Trabalho dos Empreendedores Populares da Santa Marta Ldta, na Santa Marta e a RECIBELA - Associação de Recicladores Parque Bela Vista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário