As entidades do Projeto TranformAção - Cáritas Diocesana, Notre Dame, ASSEC, ISAFA e Menino Deus – inauguraram dia 26 de agosto a reforma do galpão na Vila Jardim.
O espaço é utilizado pelas mulheres e, especialmente, pelas crianças da comunidade, que se reúnem duas vezes por semana no local. As mulheres se encontram semanalmente para a produção de artesanatos, buscando gerar e agregar renda às suas famílias. Já as 16 crianças de 11 a 16 anos, se reúnem para a realização de oficinas educativas de capoeira e papel reciclado, uma marca registrada do grupo.
A luta do Projeto TransformAção para reforma no piso foi muito importante para o grupo. Helena Mello, coordenadora do grupo, destaca que o empenho do projeto é essencial para as crianças e suas mães. O acompanhamento das entidades doTransformAção fortalece o grupo, permitindo que todos sintam cada vez mais vontade de participar.
“Não tem palavras para explicar a felicidade de estar aqui!”. É assim que Larissa da Silva, 13 anos, define o grupo de crianças da Vila Jardim. Nadine Rodrigues, 14 anos, comenta que aguarda ansiosamente toda quinta feira para estar no grupo.
O crescimento das crianças é muito significativo desde que ingressaram no grupo, sendo que muitas já entraram no mercado de trabalho. A produção do papel reciclado cria uma noção de responsabilidade e compromisso, já que o produto é comercializado por encomendas ou vendido à AMAV – Associação de Mulheres Amigas da Vila, que confecciona subprodutos com o papel.
Neste sentido, Márcio Mazzon, representante da Cáritas Diocesana no Projeto Transformação, destaca que é muito importante a continuidade do empenho de todos, já que a união das entidades do projeto com os participantes dos grupos de crianças e mulheres é capaz de construir e realizar muito mais pelo grupo.
Por outro lado, é preciso também uma ajuda especial da comunidade. Os interessados em ajudar os grupos de mães e crianças da Vila Jardim e conhecer ou encomendar o papel reciclado, podem entrar em contato pelos telefones 9983 7124, com o Projeto Transformação, ou 3045 1262 na Cáritas Diocesana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário