Inserir pessoas em atividades que promovam a participação popular e desenvolvam projetos que preservem as condições de vida no ambiente, beneficiando a comunidade e trazendo apoio social, são os objetivos do Projeto TransformAção, que reuniu no último sábado (03), na Casa Santa Cruz em Passo Fundo, seus membros, incluindo entidades associadas, colaboradores e representantes dos beneficiados.
No encontro, foram apresentadas atividades artísticas e culturais, inseridos na proposta do TransformAção em Arte, envolvendo grupos de crianças e adolescentes com dança, capoeira e música, que é uma das atividades do Projeto TransformAção. Também foram desenvolvidas místicas, celebrações e divulgação das atividades que compõem o projeto.
No evento estiveram presentes também representantes das Associações apoiadas pelo TrasformAção - AAMA (Associação Amigos do Meio Ambiente, da Vila Popular), AREVI (Associação de Recicladores Esperança da Vitória, da Vila Bom Jesus), COOTRAEMPO (Cooperativa Mista de Produção e Trabalho dos Empreendedores Populares Ltda, da Vila Santa Marta) e a RECIBELA (Associação de Recicladores Parque Bela Vista, que atua no aterro municipal) e das Oficinas educativas com crianças e adolescentes da Vila Jardim.
Também participaram do encontro o Arcebispo Dom Ercílio Simon, o Bispo emérito Dom Urbano Allgayer, o Vice-prefeito Renê Ceconello e representantes das entidades associadas ao projeto: ASSEC - Associação Social e Caritativa, ISAFA - Instituto Sagrada Família, Congregação de Nossa Senhora - Notre Dame, Congregação Missionária Redentorista e Cáritas Arquidiocesana.
Segundo Luiz Costella, coordenador da Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo, o projeto só se constitui por conta das parcerias entre as entidades. “Sem elas o projeto não teria a abrangência que tem hoje. É importante o envolvimento de todas, pois isso é que garante o sucesso das inúmeras atividades em desenvolvimento.”, completou. Uma missa de ação de graças e almoço de confraternização fizeram parte da programação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário